NotíciasUma das vistas mais icónicas de Nova Iorque pode desaparecer em breve
Empire State Building Manhattan Bridge nova iorque

Uma das vistas mais icónicas de Nova Iorque pode desaparecer em breve

PUB

Moradores e turistas enchem a calçada da Washington Street, em Down Under Manhattan Bridge Overpass (DUMBO), em Brooklyn, para captar imagens de uma das vistas mais afamadas da cidade que nunca dorme: o Empire State Building, emoldurado pelas “pernas” da ponte de Manhattan.

No entanto, aquela que é uma das paisagens mais lendárias da Big Apple corre o risco de ter os dias contados, pois uma proposta de quatro prédios altos no bairro de Two Bridges, em Manhattan, poderá resultar no desaparecimento, para sempre, de uma das vistas mais icónicas do mundo.

Construtores propuseram quatro arranha-céus ao longo do lado leste de Manhattan que iriam obstruir a vista do Empire State Building. A Municipal Art Society (MAS) está a tentar preservar a vista e impedir a construção dos edifícios. Os moradores de Manhattan também se opõem ao projeto da construção, afirmando que os prédios iriam aumentar o preço das rendas em Two Bridges e levar os residentes de longa data a serem despejados das suas habitações.

O Conselho de Distritos Históricos argumenta que a preservação de paisagens históricas é tão importante quanto preservar edifícios físicos ou bairros.

A Comissão de Planeamento tem prevista a votação desta matéria, mas ainda não há data agendada.

PUB
Artigos Sugeridos