Under: o primeiro restaurante subaquático da Europa já está a aceitar reservas

Chama-se Under o primeiro restaurante da Europa onde é possível comer com uma vista desafogada sobre o fundo do oceano

PUB

Se sempre fez parte dos seus sonhos tomar uma refeição no fundo do oceano, a Escandinávia será um sítio onde quererá ir no próximo ano: o primeiro restaurante subaquático da Europa vai nascer na Noruega, mais precisamente no sul do país, em Lindesnes, na primavera de 2019.

O primeiro restaurante europeu debaixo de água, de seu nome Under, terá três pisos: haverá um bengaleiro no primeiro andar, um bar de champanhe ao nível da costa e o restaurante no piso mais abaixo, com capacidade para receber 100 pessoas.

O Under fica a cinco metros da superfície e é revestido por paredes espessas projetadas para suportar as mais variadas condições marítimas.

No site do Under, o chef Nicolai Ellitsgaard Pedersen levanta um pouco o véu sobre o que será servido: “A nossa especialidade norueguesa destaca as maravilhas do mar e a mistura única de vida selvagem e bagas norueguesas genuínas, de acordo com as mudanças das estações do extremo sul da Noruega. A minha equipa e eu estamos a trabalhar em estreita cooperação com os agricultores locais, pescadores e caçadores para fornecermos os ingredientes mais frescos. Desta forma, criaremos pratos saborosos e inovadores que refletem a nossa paisagem”.

Além de restaurante, este espaço vai funcionar também como um centro de investigação da vida marinha.