Vai ser obrigatório passaporte para entrar no Reino Unido

Entrar no Reino Unido vai querer a utilização de um passaporte. Medida é mais uma das consequências do Brexit e entre em vigor em 2021.

PUB

Entrar no Reino Unido vai implicar ter um passaporte. Ao contrário do que acontece agora, o cartão de cidadão não vai ser suficiente para passar a fronteira.

A medida surge como mais uma consequência do Brexit e está relacionada com a segurança dos cartões de cidadão que, de acordo com o governo britânico, é frágil.

Os cartões de identidade estão entre os documentos menos seguros identificados na fronteira e o fim do seu uso fortalecerá nossa segurança, assim que o Reino Unido retomar o controlo de suas fronteiras no final do período de transição”, explica uma nota do executivo liderado por Boris Johnson.

O London Eye é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido:

A medida que entra em vigor a partir de outubro de 2021 abrange os países da União Europeia, do espaço económico europeu (como a Noruega e a Islândia) e a Suíça. Ficam excluídos os cidadãos que estejam protegidos pelo acordo de saída (o “Withdrawal Agreement”), incluindo os que sejam elegíveis ao “Settlement Scheme”, o programa criado pelo Reino Unido para autorizar os europeus e familiares a continuarem a viver no país.

PUB

Veja como é agitado, mas organizado o tráfego aéreo em Londres:

Artigos Sugeridos