NotíciasVai ser obrigatório passaporte para entrar no Reino Unido

Vai ser obrigatório passaporte para entrar no Reino Unido

PUB

Entrar no Reino Unido vai implicar ter um passaporte. Ao contrário do que acontece agora, o cartão de cidadão não vai ser suficiente para passar a fronteira.

A medida surge como mais uma consequência do Brexit e está relacionada com a segurança dos cartões de cidadão que, de acordo com o governo britânico, é frágil.

Os cartões de identidade estão entre os documentos menos seguros identificados na fronteira e o fim do seu uso fortalecerá nossa segurança, assim que o Reino Unido retomar o controlo de suas fronteiras no final do período de transição”, explica uma nota do executivo liderado por Boris Johnson.

O London Eye é uma das atrações mais visitadas do Reino Unido:

A medida que entra em vigor a partir de outubro de 2021 abrange os países da União Europeia, do espaço económico europeu (como a Noruega e a Islândia) e a Suíça. Ficam excluídos os cidadãos que estejam protegidos pelo acordo de saída (o “Withdrawal Agreement”), incluindo os que sejam elegíveis ao “Settlement Scheme”, o programa criado pelo Reino Unido para autorizar os europeus e familiares a continuarem a viver no país.

PUB

Veja como é agitado, mas organizado o tráfego aéreo em Londres:

Artigos Sugeridos