Vai ser possível dormir no Louvre com direito a uma visita guiada VIP

O Airbnb dá a possibilidade a duas pessoas de dormirem sob a icónica pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris, e ainda acesso a uma visita exclusiva.

Pirâmide de vidro do Museu do Louvre em Paris
PUB

Todos os dias milhares de pessoas fazem do Museu do Louvre o mais visitado em todo o mundo. A Mona Lisa é apenas a atração mais conhecida de todas, porque este antigo palácio francês tem no seu interior obras de arte muito valiosas que por si só valem uma visita.

Quem já visitou este museu de Paris sabe que uma manhã ou uma tarde não são suficientes para absorver toda a informação ali presente, por isso a administração do museu juntou-se à plataforma de alojamento local Airbnb para proporcionar a duas pessoas a oportunidade de passar uma noite dentro do espaço.

Como motivo para celebrar os 30 anos da construção da icónica pirâmide de vidro que serve de hall ao mais famoso museu do mundo, está a decorrer um concurso em que basta responder à pergunta “porque razão é o convidado ideal de Mona Lisa” e esperar para ser o selecionado.

Quadro da Mona Lisa em exibição no Museu do Louvre de Paris
A Mona Lisa está exposta no Museu do Louvre. Foto de Diogo Pereira

O vencedor vai ter direito a entrar no espaço depois de todos os visitantes saírem, entrar numa visita guiada exclusiva a que só personalidades como Obama, Beyonce ou Jay-z receberam, beber um aperitivo junto à Mona Lisa, relaxar numa sala de estar especialmente construída para a ocasião e ainda desfrutar de um jantar confecionado por um conhecido chef francês.

No final de tudo isto o vencedor, que pode usufruir do prémio com mais uma pessoa à sua escolha, vai poder ouvir um concerto acústicos nos aposentos de Napoleão III, antes de entrar no quarto onde vai passar a noite sob a icónica pirâmide de vidro do Louvre.

PUB

A iniciativa aberta a maiores de 18 anos tem inscrições abertas até ao próximo dia 12 de abril no site do Airbnb.