Vai ser possível pisar a arena do Coliseu de Roma. Veja como vai ficar

Obra de 15 milhões de euros deve ficar pronta em 2023. Vai ser possível pisar a arena e ter uma nova perspetiva deste ícone romano

Pavimento na arena do Coliseu de Roma
PUB

O Coliseu de Roma vai ter uma atualização que vai permitir aos turistas terem uma visita completamente diferente desta que é uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O Ministério da Cultura de Itália acaba de divulgar imagens sobre o projeto que venceu o concurso público para a reconstrução da arena do Coliseu e que tem como objetivo proteger das condições climatéricas os espaços onde no Império Romano estavam os animais selvagens antes de começarem as batalhas.

Este projeto destacou-se entre 11 propostas e consiste na criação de uma plataforma com ripas de madeira que podem ser movidas para que o que fica por baixo não deixe de poder ser visto.

O novo sistema vai ainda incluir um mecanismo de aproveitamento das águas das chuvas que vai ser usada nas casas de banho do munumento.

Todo o projeto está a ser desenvolvido em colaboração com a UNESCO e deve custar cerca de 15 milhões de euros. O próximo passo é encontrar uma empresa para executar a empreitada.

PUB

As obras devem começar no final deste ano ou início do próximo e ficar concluídas em 2023.

Autor

Artigos Sugeridos