Examinar uma mala de viagem pode causar tensão. Particularmente se se andar com itens caros ou frágeis. Qualquer coisa, desde roubo a danos irreparáveis, pode acontecer no carrossel de bagagens.
Mas um funcionário de bagagens no Aeroporto Internacional de Lanseria, na África do Sul, está na luta contra os estragos que as malas sofrem, endireitando-as de forma diligente.
Um vídeo publicado pela agradecida viajante Janine Brand mostra um trabalhador aeroportuário, Ephraim Sibeko, a laborar empenhadamente a fim de garantir que todas as malas ficam voltadas para a frente e deitadas na direção apropriada. Os objetivos de Sibeko são três: 1. Permitir que se consiga, de modo mais rápido, identificar a respetiva bagagem; 2. Prevenir danos no conjunto de malas e bens pessoais que uma pessoa leva consigo em viagem; 3. Possibilitar que, com a maior facilidade possível, o viajante pegue na respetiva bagagem e siga viagem de uma penada.
“Da próxima vez que viajar pelo aeroporto de Lanseria e se deparar com Ephraim, pare, agradeça e dê gorjeta, porque em nenhum lugar do mundo receberá serviço de primeira classe como este”, escreveu Brand.