Um voo da Southwest Airlines que tinha partido do aeroporto de Salt Lake City, no estado americano do Utah, teve que voltar para trás e fazer uma aterragem de emergência depois de os pilotos terem identificado “um problema de desempenho” nos motores.
O avião circulava nesta segunda feira, 26 de fevereiro, com 110 passageiros a bordo mais cinco membros da tripulação quando, em solo, um vídeo registou quatro ignições de incêndios que prontamente se extinguiam, semelhantes a bolas de fogo.
A Southwest Airlines flight had to turn around and make an emergency landing shortly after takeoff due to an engine malfunction, according to an airport spokesperson. https://t.co/8mu8g13R29 pic.twitter.com/zUohmLY87O
— ABC News (@ABC) 27 de fevereiro de 2018
Traci Scarce, passageira a bordo do Boeing 737 com destino a Los Angeles disse à ABC News que “haviam faíscas e chamas no exterior do avião” e que “parecia que havia um motor paralisado”. A mulher que viajava com as duas filhas relata ainda falhas na iluminação interior e alguma turbulência no momento das ignições.
Cerca de trinta minutos depois de ter descolado a aeronave volta ao aeroporto de Salt Lake City sem feridos a registar.
De acordo com a companhia aérea os passageiros foram recolocados noutros voos e já terão chegado ao destino. As causas deste incidente estão agora a ser investigadas.