Vídeo mostra avião a perder uma roda durante a descolagem

Vídeo publicado por um dos passageiros que seguia a bordo mostra um avião a perder uma roda durante a descolagem. Ninguém ficou ferido.

Avião da Air Canada Express perde roda durante a descolagem
PUB

Um avião da Air Canadá Express perdeu uma das rodas do trem de aterragem imediatamente a seguir à descolagem no Aeroporto Internacional de Montreal, no Canadá.

De acordo com a CNN, o voo 8684 seguia em direção a Bagotville, no sul do país, mas teve que regressar ao aeroporto de origem por motivos de segurança. Não houve feridos e a aterragem decorreu com normalidade.

Um dos passageiros que seguia a bordo filmou o momento e publicou as imagens no Twitter, acompanhadas de uma legenda: “Estou num avião que acaba de perder a roda, 2020 começa bem”.

“Os pilotos eram muito experientes e conseguiram manter todo o controlo na aeronave”, disse o porta voz da operadora em comunicado, onde também se acrescentou que “os nossos pilotos são bastante bem treinados para lidar com estas situações e responderam de acordo com os procedimentos definidos para estas situações”.

Sabe-se ainda que foram chamadas equipas médicas ao local, “apenas por precaução”, mas não foi necessário recorrer a elas.

PUB

A causa para o incidente ainda não foi identificada, mas a companhia diz que “está a ser feita uma inspeção ao avião para determinar as causa e para avançar com as reparações necessárias”.