Vídeo mostra como um flamingo quase paralisou um aeroporto espanhol

Um vídeo gravado por um funcionário de solo do aeroporto de Palma de Maiorca mostra o momento em que um flamingo passeia na pista, alheio aos tráfego.

Sol a incidir num avião estacionado no pátio do aeroporto com manga de embarque. Foto de Pixabay
PUB

A manha do dia 7 de abril estava a correr bem no aeroporto de Palma de Maiorca, nas ilhas espanholadas das Canárias, quando um flamingo decidiu passear pela pista do aeroporto, alheio ao caos que poderia estar a causar.

O momento, gravado por um funcionário do aeroporto e publicado no Instagram mostra a ave a caminhar tranquilamente em frente a um avião da Easyjet que tinha acabado de pousar. Nas imagens é ainda possível ver as tentativas dos funcionários de solo para afastarem o animal que durante alguns minutos foram ineficazes.

O momento não representou perigo para a segurança aérea, tendo inclusivamente sido encarado com alguma boa disposição por parte dos responsáveis aeroportuários. “Um flamingo recebeu nesta manha os passageiros que chegaram aos aeroporto de Palma de Maiorca. Muito elegante a passear pela plataforma”, lê-se na legenda do vídeo partilhado pela conta de Twitter Controladores Aéreos.

Embora aves deste porte ou aves menores em bando sejam um perigo efetivo para a segurança aérea, sendo uma das principais preocupações das autoridades, neste caso não houve qualquer interferência no normal funcionamento do aeroporto espanhol.