Vídeo mostra explosão em navio de passageiros na Playa del Carmen, México

Incidente resultou em vários feridos

PUB

texto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Incidente resultou em vários feridos

publicidade

Um ferryboat sofreu uma explosão nesta quarta feira enquanto estava atracado num porto da Playa del Carmen, no estado mexicano de Quintana Roo. Do acidente, cujas causas ainda não foram divulgadas, resultaram 25 feridos que acabariam por ser transferidos para os hospitais da região, informa a Associated Press (AP).

O navio acidentado fazia ligações regulares à ilha de Cozumel, estando no momento da explosão a largar passageiros.

De acordo com a imprensa local e com as imagens entretanto divulgadas de câmaras de vigilância que captaram a explosão, é possível perceber que havia várias pessoas nas imediações do navio tendo muitas delas sido afetadas pela bola de fogo que se formou e o consequente fumo denso.

De acordo com as autoridades municipais as o motivo da explosão ainda não foi apurado falando-se vagamente em “problemas mecânicos”, cita a AP.

Nas imagens posteriormente divulgadas são percetíveis os danos na embarcação que ficou parcialmente destruída.

A Playa del Carmen é um foco de turismo, sendo visitada anualmente por milhões de estrangeiros graças à sua posição privilegiada, banhada pelas águas tropicais do Oceano Atlântico. Veja o A Partir de Portugal do W360.PT gravado no México onde pode ver algumas imagens da Playa Del Carmen e, inclusivamente, das embarcações que fazem ligação à ilha de Cozumel:

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt