Um ferryboat sofreu uma explosão nesta quarta feira enquanto estava atracado num porto da Playa del Carmen, no estado mexicano de Quintana Roo. Do acidente, cujas causas ainda não foram divulgadas, resultaram 25 feridos que acabariam por ser transferidos para os hospitais da região, informa a Associated Press (AP).
O navio acidentado fazia ligações regulares à ilha de Cozumel, estando no momento da explosão a largar passageiros.
De acordo com a imprensa local e com as imagens entretanto divulgadas de câmaras de vigilância que captaram a explosão, é possível perceber que havia várias pessoas nas imediações do navio tendo muitas delas sido afetadas pela bola de fogo que se formou e o consequente fumo denso.
Investigators in Mexico are trying to determine the cause of an explosion on board a ferry in Playa del Carmen, on the Caribbean coast. As many as 25 people on a dock were hurt, including at least seven Americans. @vladduthiersCBS has the details: pic.twitter.com/ysSgNuyp7E
— CBS This Morning (@CBSThisMorning) 22 de fevereiro de 2018
PUB
De acordo com as autoridades municipais as o motivo da explosão ainda não foi apurado falando-se vagamente em “problemas mecânicos”, cita a AP.
Nas imagens posteriormente divulgadas são percetíveis os danos na embarcação que ficou parcialmente destruída.
En #PlayadelCarmen. Se reporta explosión al interior de uno de los navios de la empresa #BarcosCaribe en el muelle fiscal de esta ciudad, el cual llevaba pasajeros a bordo. Al parecer la explosión se produjo a raíz de acumulación de gas, hay decenas de lesionados. pic.twitter.com/oZafJ4rLGG
— Diario de Q. Roo (@DQROO) 21 de fevereiro de 2018
A Playa del Carmen é um foco de turismo, sendo visitada anualmente por milhões de estrangeiros graças à sua posição privilegiada, banhada pelas águas tropicais do Oceano Atlântico. Veja o A Partir de Portugal do W360.PT gravado no México onde pode ver algumas imagens da Playa Del Carmen e, inclusivamente, das embarcações que fazem ligação à ilha de Cozumel: