Vídeos mostram o momento em que um cruzeiro choca contra o cais em Veneza

Um navio de cruzeiros chocou neste domingo contra um cais de Veneza, ficando o momento registado em vários vídeos publicados nas redes sociais.

cruzeiro choca contra o cais em veneza
PUB

Um navio de cruzeiros perdeu neste domingo o controlo e acabou a chocar contra um cais e um outro barco turístico atracado na cidade italiana de Veneza.

Antes de bater, o paquete de pavilhão do Panamá, fez soar as buzinas incessantemente com o objetivo de alertar as pessoas junto à doca para o embate iminente.

De acordo com órgãos de comunicação social locais, houve quatro feridos, sem gravidade, tendo dois deles sido levados para o hospital.

De acordo com as mesmas fontes, o MSC Opera terá perdido o controlo depois de um cabo que o prendia a um rebocador se ter partido. Os cruzeiros são habitualmente auxiliados por navios rebocadores no momento de atracarem nos cais de embarque. Neste caso as correntes que se faziam sentir não terão deixado o comandante frear a embarcação de grandes dimensões.

O cruzeiro que estava a tentar atracar em San Basilio-Zaterre, no Canal Giudecca, pode transportar até 2.679 passageiros.

PUB

Veja no vídeo o momento em que o navio choca contra o cais: