Visitar Bali vai ficar mais caro com introdução de nova taxa

Com o objetivo de combater os danos causados pelo turismo de massas, o governo da Indonésia decidiu aplicar uma nova taxa turística para quem visita Bali.

PUB

As autoridades da Indonésia estão a estudar a introdução de uma nova taxa turística para os visitantes de Bali. Ainda não foi revelado como será aplicada a taxa, mas já se sabe que o valor se vai fixar nos €8,80.

De acordo com o governador de Bali, Wayan Koster, a taxa tem o objetivo de “financiar programas de preservação da natureza e da cultura de Bali. Os turistas vão compreender esta regulamentação e acho que ficarão felizes por contribuir para o fortalecimento do meio ambiente da ilha”.

A ilha de Bali é visitada por seis milhões de turistas a cada ano. Foto de Cátia Fonseca

Com um aumento significativo de turistas nos últimos anos, aquela ilha da Indonésia tem sofrido alterações no seu meio ambiente. Imagens recentes mostram como é poluído o mar de Bali e quanto é que o turismo de massas contribui para isso.

No que diz respeito à taxa, ainda não se sabe se será cobrada através dos bilhetes de avião, ou se haverá um balcão de pagamento no terminal do aeroporto. Certo é que ela vai mesmo avançar e só vai deixar isentos os habitantes da Indonésia.