A viagem terá como rota Paris – Tel Aviv – Jerusalém – Larnaca – Nicósia – Milão.
O propósito passa por, ainda que sendo pouco tempo, explorar essencialmente dois países que se encontram no limiar da Europa, um deles ainda está nos limites da União Europa (Chipre) e o outro já não (Israel) e tentar perceber um pouco estas duas especificidades, comparando depois com as visões de grandes capitais europeias como são Paris e Milão. Paralelamente, em Israel tenho interesse pelo crescente desenvolvimento de Tel Aviv enquanto hub tecnológico e berço de muitas startups e pela simbologia e misticismo que nos traz Jerusalém e, no Chipre, mais especificamente em Nicósia, tenho curiosidade em perceber como tem sido vivida a tensão da separação do Chipre e da Cidade em dois, dada a divisão entre República do Chipre e a República Turca do Chipre do Norte.
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] A capital dividida
21 de novembro de 2018
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Le Claim – Um brinde à Vida
17 de novembro de 2018
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Experiência marcante
15 de novembro de 2018
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Fórum(ns) da Paz
12 de novembro de 2018
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Vida debaixo da Vida
9 de novembro de 2018
[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Quarto Crescente. O novo diário de bordo do W360.PT vai esticar os limites da Europa
6 de novembro de 2018
geral@w360.pt
autor Afonso Borga
Trabalha na área da responsabilidade social por vocação e é entusiasta das letras e da comunicação por paixão. Acredita que viajar é mais que fazer um “check” no mapa, é imergir nas culturas e modos de vida mas, acima de tudo, inspirarmos-nos uns com os outros.