Salamanca

plaza mayor salamanca

Cidade dos estudantes, das 23 igrejas, das duas catedrais, dos cinco conventos, de vários museus e da ponte romana sobre o rio Tornes. Salamanca é uma cidade calma e com um clima mediterrânico para se conhecer a pé num fim-de-semana.

Salamanca
Espanha
Espanhol
 144.949 hab.(2016)
Euro
 GMT+1
 Europeias, 2 pinos
 +34
 112
O clima da cidade é mediterrâneo, assumindo temperaturas extremas no inverno. São comuns as geadas e temperaturas negativas, os dias são muito frios e ventosos. No verão rapidamente as temperaturas sobem para perto dos 30 graus

Roteiro Salamanca. O que fazer durante dois dias

Roteiro para Salamanca, cidade dos estudantes, das 23 igrejas, das duas catedrais, dos cinco conventos e da ponte romana sobre o rio Tornes. O que fazer?

Órgão de tubos na Catedral de Salamanca - diogo pereira

Catedral de Salamanca. O templo com quase 300 anos e um astronauta esculpido

Sofreu com o terramoto de Lisboa, mas conseguiu resistir. Será que a Catedral de Salamanca teve uma força extra vinda de um astronauta?

plaza mayor salamanca

A partir de Portugal fomos até Salamanca, em Espanha

Da Catedral de Salamanca às Universidades, a cidade espanhola dos estudantes tem muita história para contar. Saiba o que visitar no vídeo.

STILL 10 imperdíveis em Salamanca

10 lugares imperdíveis em Salamanca

Aqui bem perto de Portugal a cidade de Salamanca é uma das mais relevantes de Espanha pela cultura e história que carrega. Saiba o que visitar.