Sintra

A vila de Sintra permite uma viagem no tempo e um conhecimento quase em tempo real da história de Portugal. São palácios e castelos que mostram a grandeza de Portugal.

Sintra
Portugal
português
29 591 hab.
Euro (EUR)
GMT0
Europeias, 2 pinos
+351
112
Sintra é conhecida pelo clima instável provocado pelo ambiente criado entre a serra e o mar. A chuva é frequente e as temperaturas baixas também. Os meses mais quentes (maio a outubro) são os ideais para visitar a vila.
Fachada da Quinta da Regaleira em Sintra

Roteiro Sintra. Dois dias entre as relíquias do reino

Se estiver com pressa, não vá a Sintra. A vila precisa de tempo para ser sentida e este roteiro para dois dias dá-lhe o ritmo certo.

Bandeira árabe no Castelo dos Mouros em Sintra

Castelo dos Mouros. Nem Portugal conseguiu invadir a serpente de Sintra

O Palácio Nacional de Sintra consegue a proeza rara de ser mais antigo do que a própria nação portuguesa. Foi um dos centros de poder do reino.

Torre do Relógio Palácio da Pena de Sintra

Palácio da Pena. A mais bela obra do rei artista

D. Fernando II pôs toda a sua cultura ao serviço da corte portuguesa. O Palácio da Pena é apenas uma das suas mais importantes obras.

restaurantes sintra capa

Estes são os 10 melhores restaurantes de Sintra. A história vai chegar ao prato

Uma viagem a Sintra não fica completa sem entrar em alguns destes que são os 10 melhores restaurantes de Sintra. Conheça a história à mesa

Teto da Sala dos Brasões no Palácio Nacional de Sintra

Palácio Nacional de Sintra, um paço mais velho do que Portugal

O Palácio Nacional de Sintra consegue a proeza rara de ser mais antigo do que a própria nação portuguesa. Foi um dos centros de poder do reino.

museu das noticias sintra torre de babel - diogo pereira

Nasceu em Sintra o Museu das Notícias

Sintra tem um novo museu dedicado às notícias e ao jornalismo. Aqui o visitante é colocado no centro dos factos que geraram notícias e que fizeram História. Descubra o News Museum.

palácio nacional de queluz lago do neptuno - diogo pereira

Palácio Nacional de Queluz: a quinta de recreio que se transformou em Palácio Real

O Palácio Nacional de Queluz terá sido construído com muita paixão, amor à arte e até algum desprendimento daquilo que seriam os preceitos da época.