Viagens10 Imperdíveis10 lugares imperdíveis em Tavira
still 10 imperdiveis em tavira

10 lugares imperdíveis em Tavira

PUB

Tavira consegue a proeza de juntar em poucos quilómetros quadrados o melhor que Portugal tem para oferecer: praias exuberantes, comida de fazer crescer água na boca e história que ajuda a perceber as vicissitudes de um território ocupado há centenas de anos.

A Ponte Romana é uma espécie de logotipo da cidade que ajuda a dar-lhe carisma e a ligar as duas margens do Rio Gilão. Na margem direita encontra o caminho para a Ilha de Tavira que, antes de chegar ao barco, passa pelo Jardim do Coreto e o Mercado da Ribeira.

Depois de uma visita ao Centro Histórico é provável que termine o percurso na Praça da República onde pode sentar-se a ver quem passa. Antes, o Castelo de Tavira, é o ponto estratégico ideal para ter uma panorâmica sobre a cidade com o mar ao fundo.

Cacela Velha é uma espécie de bem selvagem quase intocado onde é possível experimentar as melhores águas do Oceano Atlântico que banham o Algarve. O mesmo pode fazer na Praia do Barril que para além de águas cristalinas conta a história da desaparecida pesca do atum.

Artigos Sugeridos

Mestre em Ciência da Informação, estudei em Coimbra e Madrid. Trabalho atualmente em Lisboa. Tenho o pequeno sonho de conhecer o mundo e contar ao mundo as maravilhas que tem. claudiapaiva@w360.pt