A Zirita é uma carrinha pão de forma nascida em 1972. Quem olha para o seu verde reluzente e bem cuidado não diz que ela já passou por muito… mas passou. Já esteve a caminho da sucata e só lá não foi parar porque enquanto era rebocada passou à frente do seu novo melhor amigo, que cuidou dela e lhe deu uma nova vida. Desde esse dia são inseparáveis e têm muitas histórias para contar juntos! E vão conta-las aqui no W360.PT através da lente do melhor amigo da Zirita, o Rogério.
A primeira aventura que nos trazem é uma viagem até ao ponto mais alto de Portugal Continental, a Serra da Estrela. Podiam ter lá ido em qualquer altura do ano, é sempre bom, mas a neve do inverno é, sem dúvida, o melhor bilhete postal da nossa Serra.
Mas a Zirita e o Rogério não foram sozinhos. Levaram consigo o Zé, a Daniela e o CS, um Carocha 1303S, também ele muito bem parecido e com muito bom ar para a idade.
Percam-se pela Serra e vejam-na de outra perspectiva: a dos faróis de uma pão de forma.
[wp-svg-icons icon=”bubbles-4″ wrap=”i”] Português
[wp-svg-icons icon=”coin” wrap=”i”] Euro (EUR)
[wp-svg-icons icon=”clock” wrap=”i”] GMT 0
[wp-svg-icons icon=”phone” wrap=”i”] +351
[wp-svg-icons icon=”aid” wrap=”i”] 112
[wp-svg-icons icon=”sun-3″ wrap=”i”] No inverno a Serra da Estrela costuma estar permanentemente coberta de neve sendo as temperaturas muito baixas. No verão as temperaturas são amenas. O vento forte é frequente durante todo o ano.