Cambridge é um local perfeito para estudar em Inglaterra, a 80 km ao norte de Londres. Além das faculdades da University of Cambridge, as atrações incluem museus, passeios de barco, pubs e paisagens encantadoras. O tamanho da cidade é ideal para andar a pé ou de bicicleta.
A universidade de Cambridge foi fundada em 1209 e é frequentemente eleita como uma das melhores do mundo, sendo o King´s College uma das faculdades mais prestigiadas.
Ao longo do percurso pelo Trinity College iremos encontrar uma árvore muito especial. Foi dela que caiu uma das mais famosas maças do mundo: a maça que atingiu a cabeça de Isaac Newton e que o inspirou para a Lei da Gravidade Universal.
Está localizada à entrada do Trinity College, em Cambridge, onde Newton estudou. No Jardim Botânico da cidade existe ainda uma outra macieira, descendente desta, que foi semeada em homenagem ao físico.
O rio Cam e os seus famosos Punts (barcos de madeira) guiados pelas próprias pessoas, enchem o rio e é possível, num dos seus percursos, passar pela ponte matemática, fundada em 1448 em homenagem à esposa do Rei Henrique IV. Esta ponte de Madeira foi originalmente construída por Newton, sem utilizar pregos. Alguns anos mais tarde tentaram descobrir o segredo, mas o grupo de engenheiros não teve sucesso.
Na cidade a opulência do Corpus Clock faz-nos parar e contemplar em silêncio a escultura relativamente recente que está num edifício central de Cambridge. Trata-se de um relógio colossal feito em ouro, sem números e apenas com fendas individuais, no mostrador do relógio, que se iluminam com luz azul.
Mesmo em cima do relógio está a inscrição “Besta Chronophege” que nos diz que a cada minuto que passa estamos mais próximos da morte. Esta escultura tem 24 quilates de ouro, banhada a aço inoxidável e custou cerca de 1 milhão de libras!
Para fazer compras e aliar a um momento de leitura, o ideal é o “Grand Arcade”. Vai poder fazer compras e ir ao Central Library Cambridge onde pode encontrar revistas, jornais e livros para adultos e crianças. Tem ainda uma secção de áudio, internet e café.
No Market Square, que decorre de segunda á sábado, é possível usufruir da arte do artesanato e das pequenas coisas típicas.
Algo imperdível em Cambridge para a maioria dos homens e um bom número de mulheres é a visita aos campos do Parker’s Piece. Foi lá, no ano de 1848, que a primeira partida de futebol aconteceu seguindo as regras “modernas”, utilizadas pela modalidade até hoje. O primeiro conjunto de regras do futebol e a criação da federação de futebol mais antiga da história, a Football Association, também aconteceram em Cambridge, tudo pensado por estudantes da universidade.
O museu Fitzmuseum contém uma das maiores coleções de arte do Reino Unido, fundado por Richard VII, Visconde Fitzwilliam de Merrion que, em 1816, doou para a Universidade de Cambridge as suas obras de arte e a sua coleção privada de livros.
[wp-svg-icons icon=”bubbles-4″ wrap=”i”] Inglês
[wp-svg-icons icon=”users” wrap=”i”] 122.700 hab. (2011)
[wp-svg-icons icon=”coin” wrap=”i”] Libra (GBP)
[wp-svg-icons icon=”clock” wrap=”i”] UTC+00
[wp-svg-icons icon=”power-cord” wrap=”i”] Americans, 3 pinos
[wp-svg-icons icon=”phone” wrap=”i”] +44
[wp-svg-icons icon=”aid” wrap=”i”] 112
[wp-svg-icons icon=”rainy-4″ wrap=”i”] O clima é temperado, no entanto bastante chuvoso, especialmente nos meses de verão. As temperaturas máximas raramente excedem os 30ºc no verão e no inverno há, com frequência, temperaturas negativas.