Dé férias em Alvor? Estes são os cinco restaurantes que não pode perder

Férias são para se passar longe do fogão. Estes são os cinco melhores restaurantes em Alvor, Algarve. Sempre próximos do mar.

Restaurantes Alvor Algarve
PUB

A qualidade e tranquilidade das praias do Alvor são reconhecidas por todos os que costumam passar férias no Algarve e até o Presidente da República disse recentemente ser uma das suas favoritas.

Apanhar banhos de sol durante boa parte da manhã abre o apetite e é por isso que trazemos sugestões de restaurantes para almoçar ainda com o cabelo molhado e os pés cheios de areia. Também é possível jantar por aqui, claro.

Caniço

É de tal forma bem integrado entre as rochas que parece mesmo que o Caniço nasceu ali. Nem é possível imaginar como é possível o Homem conseguir integrar tão bem uma obra sua com a natureza.

Chegar lá sem ser através da areia pode ser uma tarefa difícil, uma vez que a entrada principal fica longe do centro de Alvor, mas se a ideia é almoçar o melhor mesmo é chegar sem medo de atravessar as rochas, molhar os pés e enche-los de areia. Parece a definição do final de uma manhã de praia no Algarve.

Com vista para o mar é um crime a refeição não ser o que o mar nos dá e no Caniço não é preciso esperar muito até o peixe fresco, numa bandeja, chegar à mesa. O cliente não só escolhe o tipo de peixe que quer comer, como escolhe o peixe exato que quer comer. O aspeto pode ajudar à decisão, ou dificultar uma vez que todos os exemplares são fresquíssimos.

PUB

Para a mesa pode mandar vir o que quiser, não se deixe influenciar. Mas o Arroz de Lingueirão…

Se chegar pela praia, não deixe de sair pela porta traseira do restaurante para poder usar o corredor e o elevador exclusivo que, se ainda não tiver dado conta, vai perceber que está num lugar especial.

A Lota

“Uma selecão cuidada dos melhores e mais frescos ingredientes aliada ao cuidado na confeção e apresentação dos pratos”. É esta a filosofia d’A Lota. Haverá melhor máxima que esta? É bom, é saudável e é bonito.

Mais uma vez o peixe fresco domina (haveríamos de querer comer carne com o mar ali mesmo ao lado?) e o cuidado no atendimento e empratamento distinguem A Lota da maioria dos restaurantes de Alvor.

Localizado junto a zona ribeirinha, muito perto da antiga lota de peixe de Alvor, onde diariamente era vendido peixe fresco, é um espaço que promete não esquecer a proximidade com o local onde o peixe se vendia, acabado de pescar, prometendo trazer sempre o melhor peixe fresco para a mesa, literalmente. Porque também aqui a confiança no produto é tanta que o cliente olha para a bandeja e escolhe o peixe que quer comer, antes de ser cozinhado.

Fisherman

E porque é sempre bom manter uma boa relação com os vizinhos, não podemos deixar de falar do restaurante Fisherman, o vizinho d’A Lota. 

Vamos comer peixe outra vez, claro que sim. O calor algarvio pede refeições leves e aqui há um ótimo menu de almoço por €12,50. O peixe vem sempre acompanhado com uma Salada à Algarvia, outro dos imperdíveis da gastronomia por estes lados.

Mediterraneamente Pizzaria

Os olhos também comem, todos sabemos e o restaurante Mediterraneamente chama a atenção de qualquer turista que perto dele passe pela decoração, nomeadamente as suas paredes cobertas de pratos em tons de azul, das mais variadas marcas e feitios. Uma composição que não deixa ninguém indiferente.

A refeição por aqui é mais rápida, ainda assim de qualidade que se sente a cada trinca nas pizzas ou outras opções de comida italiana.

O Navegador

Bem perto da Ria de Alvor o restaurante Navegador tem um espaço muito amplo e com uma boa esplanada, para pode fazer a sua refeição longe da confusão. A carta têm uma boa relação qualidade-preto e o peixe frito e sardinhas, são uma das especialidades.

Artigos Sugeridos