ViagensDicas de Viagem10 Series, filmes e documentários da Netflix para quem gosta de viagens (e está em quarentena)
Comando apple tv televisão sala de estar

10 Series, filmes e documentários da Netflix para quem gosta de viagens (e está em quarentena)

PUB

Em tempos de isolamento não é fácil saber como superar os dias sem deixar de pensar na próxima viagem, certo? Então não deixe de pensar na próxima viagem. Agarre-se ao comando e veja a quantidade de conteúdos que tem disponíveis para conhecer o mundo sem precisar de sair do sofá.

O Nosso Planeta

As semanas de quarentena até parecem ter-se transformado nas melhores amigas do ambiente com os níveis de poluição a atingirem mínimos históricos, mas este tempo não deve servir para nos esquecermos que o planeta está a atravessar um dos maiores desafios da sua existência.

A pensar precisamente nisso, o famoso naturalista David Attenborough leva-nos a percorrer o mundo natural que está a morrer aos poucos e vai mesmo desaparecer se não fizermos nada.

The Kindness Diaries

A hospitalidade é uma das características que mais contam na hora de escolher um destino de viagem. E se é assim quando partimos com todas as comodidades, o que dizer se a nossa viagem fôr precária como a de Leon Logothetis que partiu à descoberta do mundo numa mota antiga cujo combustível era a bondade de estranhos.

Turismo Macabro

Gostos não se discutem. Esta é uma velha máxima que muitos nos habituámos a ouvir ao longo dos anos e a verdade é que se muitas pessoas gostam de férias num resort com tudo incluído, também é verdade que muitos são os que ficam verdadeiramente felizes a visitar lugares inóspitos como lagos radioativos ou florestas assombradas. Foi o que fez o jornalista David Farrier.

PUB

Expedition Happiness

Um autocarro escolar passa a ser a casa de um casal de namorados que decidem partir à descoberta da América do Norte, acompanhados pelo cão. Uma aventura de um cineasta e de uma música.

Paul Hollywood, a grande viagem pela Europa

Três horas, divididas por três episódios onde é contada uma viagem excêntrica de Paul Hollywood, um famoso chef inglês e entusiasta de carros que parte À descoberta do de melhor tem Itália, França e Alemanha. Carros, comida e cultura numa só série.

Street Food Asia

Comer, estamos fartos de o dizer, é uma das melhores formas de descobrir uma cultura. E quando o isolamento passar, uma viagem pela Ásia pode ser a melhor forma de ressacar de todos estes dias em casa. E haverá um melhor ponto de partida para descobrir a cultura asiática do que a comida?

Jack Whitehall: Travels With My Father

O comediante e apresentador de televisão britânico Jack Whitehall quis reforçar os laços familiares com o pai e a melhor forma de o fazer, não espanta, é através de viagens. Quem viaja sabe que uma viagem é ideal para fortalecer laços, mas também para os quebrar. Spoilers? Esta série prova que a primeira ideia é a que está certa.

Comer, Orar e Amar

É o cliché dos clichés este típico filme de domingo à tarde, mas a verdade é que a história de Liz passa por um autêntico roteiro turístico e gastronómico e ajuda a matar saudades de Itália, um dos países mais fustigados pelo coronavírus.

Journey to Greenland

A Gronelândia é um dos lugares mais remotos do mundo e faz parte da lista de desejos de muitos viajantes. Neste filme, uma vez mais, vemos como uma viagem marcante pode ajudar a criar laços de amizade inesperados.

Conan Without Borders

Humor e viagens é o que se pode esperar deste Conan Without Borders que leva o humorista a diferentes destinos, para explorar com graça as diferentes culturas por onde vai passando. Cuba, Coreia, México, Israel, Haiti e Itália. Um destino por cada episódio.

Dez propostas, todas no catálogo da Netflix em Portugal. Para aceder, basta pesquisar pelo nome da série, filme ou documentário.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt