Como chegar ao Palácio de Peterof, em São Petersburgo

O Palácio de Peterof é um dos imperdíveis de São Petersburgo, mas fica longe do centro da cidade. Saiba como chegar lá

peterof como ir still
PUB

Não é fácil fazer uma lista dos palácios mais exuberantes de São Petersburgo, mas quem se arriscar a escrevê-la vai ter que pôr o Palácio de Peterof num dos primeiros lugares. Com esta convicção fica difícil contornar uma visita, mesmo que ela implique recorrer a transportes alternativos uma vez que o monumento fica longe do centro da cidade. Mas as opções são rápidas, baratas e confortáveis.

mini bus icon

Mini Bus

€2,30
30 minutos

O meio de transporte com mais opções de ponto de partida são os mini-bus, carrinhas com cerca de 12 lugares que transportam os turistas até à entrada principal do Peterof. O valor do bilhete é cobrado diretamente pelo motorista e podem ser encontradas junto às estações de metro de Avtovo (K-224, K-300, K-424), Leninsky Prospekt (K-103, K-420) e Prospekt Veteranov (K-343, K-639Б).

A melhor forma de identificar estas carrinhas, para além do número, é verificar se têm o nome do destino (Palácio de Peterof) no exterior. Perguntar a outros turistas que estejam por perto também pode ser uma boa ajuda uma vez que, na maior parte dos casos, os motoristas não falam inglês.

icon barco

Barco

€10
40 minutos

A viagem de barco em direção ao Palácio de Peterof começa junto a outro dos monumentos imperdíveis de São Petersburgo, o Hermitage. É atrás do museu que está localizado o cais de embarque, sendo por lá também que é possível encontrar as bilheteiras. Este serviço só está disponível de maio a setembro e o desembarque acontece do lado oposto ao dos mini-bus.

Escolher o barco para fazer a viagem de ida e volta pode ser a opção com o trajeto mais bonito, mas importa referir que quem chega de barco pode não conseguir ver os jardins superior do Peterof. Esta zona fica antes das bilheteiras principais do monumento pelo que se sair, vai precisar de um novo bilhete para entrar e ter acesso ao cais de embarque.

PUB

Qual a melhor opção?

A viagem de barco tem uma beleza que a de mini bus não tem, é certo, mas também é verdade que a diferença de preços entre ambas é considerável. O tempo de viagem também é ligeiramente superior no barco e a inacessibilidade aos jardins superiores podem fazê-lo pagar dois bilhetes para entrar no Peterof.

Observando todos os argumentos, a viagem de mini bus parece ganhar o debate, mas ir a São Petersburgo e não andar de barco pode ser o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa, por isso o melhor mesmo é chegar de barco e regressar de mini-bus ou vice-versa.

Veja aqui o artigo do W360.PT sobre o Peterof

Palácio Peterof
Razvodnaya Ulitsa, 2
900rub.
segunda a domingo: 9h às 19h

A forma mais fácil de chegar ao Peterof é recorrer aos autocarros que partem da estação de metro Avtovo.

Reserve pelo menos um dia para visitar os palácio e os jardins de Peterof.
Artigos Sugeridos