ViagensDicas de ViagemEm tempos de quarentena ainda é possível ir ao teatro. Saiba como
Camarotes e teto do Teatro Arriaga em Bilbau, Espanha_Easy-Resize.com

Em tempos de quarentena ainda é possível ir ao teatro. Saiba como

PUB

Para aguentar esta quarentena, o W360.PT já lhe mostrou sugestões para ter livros grátis e para visitar museus, sem sair de casa.

Dia 27 de Março é o Dia Mundial do Teatro e para assinalar esta data importante para a cultura portuguesa, trazemos três sugestões de salas de teatro abertas online e que pode assistir a partir de casa.

Teatro D. Maria II

O Teatro D. Maria II, situado no Rossio em Lisboa, tem as portas fechadas, mas os seus espectáculos estão abertos, à distância de um clique. Todas as sextas e sábados, às 21h, é possível assistir a um espetáculo do D. Maria II. Já está disponível o espectáculo Montanha- Russa, um musical sobre a adolescência de Inês Barahona e Miguel Fragata.

No dia 27 de março, a programação vai ser diferente e mais intensa ao longo do dia comemorativo do Teatro. Começa às 11h com o espetáculo ” A origem das espécies” e vai ter duas sessões em direto no Instagram com os espetáculos “Maratona Clube dos Poetas Vivos” e “Teatro ao Vivo”, para acabar o dia, às 21h, pode ainda assistir ao espectáculo o “O Sopro”.

Se ficar com inspiração de fazer peças de teatro em casa, não deixe de partilhar os momentos com o  #dmariaiiemcasa#teatroemcasa  e #ficoemcasa e pode vir a receber prémios pelas suas representações.

PUB

Aceda aqui.

Teatro Aberto

O Teatro Aberto têm vários espectáculos todas às noites a partir das 21:00h até dia 29 de abril. Alguns dos espectáculos que pode assistir são “A verdade” de Florian Zeller; “Vermelho” de John Logan; “Noite Viva” de Conor McPherson, “Amor e Informação” de Caryl Churchill.

Aceda aqui.

Teatro Nacional S. João

O Teatro Nacional S. João no Porto, também não o vai deixar sem programação. As atividades começam amanhã e vão estender-se por toda a semana. Começam pela visita virtual pelo Teatro São João pelo realizador Luís Porto e à noite vão exibir uma tragédia nuclear do teatro português – Castro, encenada por Nuno Cardoso. Esteja atento a acompanhe a programação.

Aceda aqui.

Artigos Sugeridos

Mestre em Ciência da Informação, estudei em Coimbra e Madrid. Trabalho atualmente em Lisboa. Tenho o pequeno sonho de conhecer o mundo e contar ao mundo as maravilhas que tem. claudiapaiva@w360.pt