ViagensDicas de ViagemTemos cinco ideias de destinos para viagens de lua de mel
Noivos no carro. Foto de Pixabay

Temos cinco ideias de destinos para viagens de lua de mel

PUB

Casar pode ser o sonho de muitas pessoas, mas organizar a festa pode ser verdadeiramente desesperante para os noivos. Há vários detalhes a ter em conta, muitas pessoas envolvidas e, claro, muito tempo gasto em todo o processo.

Se no princípio tudo parece um “mar de rosas”, a verdade é que até ao dia chegar há muitas dores de cabeça para enfrentar. No dia da cerimónia, já com os pés doridos, começa a haver um pensamento forte na cabeça: a lua de mel. E é para esse momento que este artigo serve. O W360.PT decidiu organizar uma short list de lugares que podem ser ideais para quem quer relaxar sem preocupações.

Cuba, a ilha que parou no tempo

Quando pensamos em lua-de-mel a primeira palavra que nos vem à cabeça é praia. A areia branca, águas transparentes, água de coco e o sol de um destino paradisíaco são os ingredientes perfeitos para quem acaba de casar, mas também há quem não queira estar apenas uma semana inteira de papo para o ar e queira conhecer uma cultura nova. É precisamente para estas pessoas que Cuba entra em cena.

É o destino ideal para descansar sem ter nenhuma preocupação e caminhar tranquilamente pelas ruas em segurança. Cuba têm um clima tropical e novembro é a melhor altura para viajar para este pais, uma vez que o clima é mais seco e a probabilidade de tempestades tropicais é muito baixa.

Ao descanso, acrescente a imersão cultural. Faça uma paragem em Havana, a capital do país, onde terá contacto com os carros clássicos, as casas coloridas, a Salsa, o Mambo, os famosos charutos e a memória de Fidel Castro. Aproveite ainda o merecido descanso que quem acaba de organizar um casamento precisa e passe o resto dos dias num dos hotéis com tudo incluído em Varadero. Se tiver oportunidade dê um salto a Cayos Blancos, nade com golfinhos e aproveite as maravilhosas águas azul turquesa com temperaturas que a vão deixar agarrada ao mar.

PUB

México. Sol, comida e cultura

Um dos pontos fortes do México é a comida. Os famosos tacos recheados, nachos, guacamole, tortilhas, dão a esta gastronomia muito sabor, mas também muito picante. Mas não se preocupe porque vai ter sempre à mão um rum, tequila ou uma cerveja para acompanhar.

Para passar a lua-de-mel a opção ideal é a região da Riviera Maya, onde vai encontrar o descanso que tanto procura, num dos milhares de resorts desta que por aqui há. O difícil vai mesmo ser encontrar um de que não gosta, ainda para mais é também nesta zona que estão as melhores praias de água quente e com muita diversão noturna.

No México também é possível encontrar monumentos verdadeiramente imperdíveis. Há vários, mas aquele que não pode mesmo deixar de fora do roteiro é o Chichén Itzá, uma antiga cidade da civilização Maia, listada como uma das sete maravilhas do mundo.

Cruzeiro nas Ilhas Gregas. Os deuses foram inspirados pela praia

Se está à procura de uma lua de mel onde quer aliar a cultura à praia e ao calor, um cruzeiro nas ilhas gregas pode ser a melhor opção. Faça as malas apenas uma vez, sem necessidade de andar com a tralha às costas, mesmo acordando todos os dias num sítio diferente. Só terá de acordar, arranjar-se e ir passear.

Existem vários circuitos determinados pelas diferentes companhias. Normalmente a viagem passa por Atenas, partindo depois para as principais ilhas como Santorini, Mikonos e Rodes, acabando na Turquia onde se apanha o voo de regresso para casa.

As visitas às ilhas gregas, são fiéis ao nosso imaginário com as casas brancas encimadas de telhados azuis com flores a trepar pelas paredes, a água quente e cristalina e as estradas estreitas. A tudo isto acrescenta-se o jeito desajeitado de Atenas, que outrora foi das cidades mais poderosas do mundo.

Cruzeiro pelas Caraíbas. O ritmo latino ao sabor do Atlântico

Com a ideia de relaxamento proposta por um cruzeiro nos parece muito indicada a uma lua de mel, neste artigo sugerimos dois. Desta vez é indicado para todos aqueles que querem sentir o ritmo latino e as noites tropicais.Passar o Atlântico a tocar nas águas quentes das Caraíbas, acordar com o nascer do sol alaranjado sobre o mar esverdeado e com uma brisa de ar quente a bater no rosto.

O cruzeiro nas Caraíbas tem diferentes escalas em diferentes cidades, mediante a companhia que selecionar. A única coisa em comum em todas elas é que terá que se deslocar até Miami, de onde partem os navios.

Quando fizer a marcação do cruzeiro tenha atenção às componentes do próprio navio e não deixe de fazer nada a que tem direito, existem vários espectáculos, bares e discotecas dentro do cruzeiro.

Tailândia. A calma e a confusão

Deixamos o mar e agora a dica é para os aventureiros que procuram natureza, praia, cultura, templos budistas, as melhores massagens, comida com uma mistura de aromas e sabores. Cumpre estes requisitos? Então é na Tailândia que vai encontrar tudo isto e muito mais.

Na Tailândia terá contacto com as tradições e costumes tão diferentes dos europeus que vai sentir uma energia única e contagiante, muita dela transmitida pela hospitalidade da população. Não deixe de visitar as ilhas de Phuket, as ilhas Phi Phi, a famosa baía Phang Nga e Banguecoque, a capital cosmopolita, moderna e muito vibrante.

Se tiver oportunidade de ir em Novembro, não perca a oportunidade de assistir ao festival de luzes YI Peng, um evento em homenagem a Buda que é um momento para reflexão e para se livrar da negatividade do dia-a-dia. Nesta época a população liberta milhares de lanternas em direção ao céu, o momento é dos mais bonitos e únicos que poderá assistir.

Artigos Sugeridos

Mestre em Ciência da Informação, estudei em Coimbra e Madrid. Trabalho atualmente em Lisboa. Tenho o pequeno sonho de conhecer o mundo e contar ao mundo as maravilhas que tem. claudiapaiva@w360.pt