Temos cinco ideias de destinos para viagens de lua de mel

A lua de mel é o momento mais aguardado logo a seguir à festa de casamento. O W360.PT reuniu cinco destinos ideais para viagens de lua de mel.

Noivos no carro. Foto de Pixabay
PUB

Casar pode ser o sonho de muitas pessoas, mas organizar a festa pode ser verdadeiramente desesperante para os noivos. Há vários detalhes a ter em conta, muitas pessoas envolvidas e, claro, muito tempo gasto em todo o processo.

Se no princípio tudo parece um “mar de rosas”, a verdade é que até ao dia chegar há muitas dores de cabeça para enfrentar. No dia da cerimónia, já com os pés doridos, começa a haver um pensamento forte na cabeça: a lua de mel. E é para esse momento que este artigo serve. O W360.PT decidiu organizar uma short list de lugares que podem ser ideais para quem quer relaxar sem preocupações.

Cuba, a ilha que parou no tempo

Quando pensamos em lua-de-mel a primeira palavra que nos vem à cabeça é praia. A areia branca, águas transparentes, água de coco e o sol de um destino paradisíaco são os ingredientes perfeitos para quem acaba de casar, mas também há quem não queira estar apenas uma semana inteira de papo para o ar e queira conhecer uma cultura nova. É precisamente para estas pessoas que Cuba entra em cena.

É o destino ideal para descansar sem ter nenhuma preocupação e caminhar tranquilamente pelas ruas em segurança. Cuba têm um clima tropical e novembro é a melhor altura para viajar para este pais, uma vez que o clima é mais seco e a probabilidade de tempestades tropicais é muito baixa.

Ao descanso, acrescente a imersão cultural. Faça uma paragem em Havana, a capital do país, onde terá contacto com os carros clássicos, as casas coloridas, a Salsa, o Mambo, os famosos charutos e a memória de Fidel Castro. Aproveite ainda o merecido descanso que quem acaba de organizar um casamento precisa e passe o resto dos dias num dos hotéis com tudo incluído em Varadero. Se tiver oportunidade dê um salto a Cayos Blancos, nade com golfinhos e aproveite as maravilhosas águas azul turquesa com temperaturas que a vão deixar agarrada ao mar.

PUB

México. Sol, comida e cultura

Um dos pontos fortes do México é a comida. Os famosos tacos recheados, nachos, guacamole, tortilhas, dão a esta gastronomia muito sabor, mas também muito picante. Mas não se preocupe porque vai ter sempre à mão um rum, tequila ou uma cerveja para acompanhar.

Para passar a lua-de-mel a opção ideal é a região da Riviera Maya, onde vai encontrar o descanso que tanto procura, num dos milhares de resorts desta que por aqui há. O difícil vai mesmo ser encontrar um de que não gosta, ainda para mais é também nesta zona que estão as melhores praias de água quente e com muita diversão noturna.

No México também é possível encontrar monumentos verdadeiramente imperdíveis. Há vários, mas aquele que não pode mesmo deixar de fora do roteiro é o Chichén Itzá, uma antiga cidade da civilização Maia, listada como uma das sete maravilhas do mundo.

Cruzeiro nas Ilhas Gregas. Os deuses foram inspirados pela praia

Se está à procura de uma lua de mel onde quer aliar a cultura à praia e ao calor, um cruzeiro nas ilhas gregas pode ser a melhor opção. Faça as malas apenas uma vez, sem necessidade de andar com a tralha às costas, mesmo acordando todos os dias num sítio diferente. Só terá de acordar, arranjar-se e ir passear.

Existem vários circuitos determinados pelas diferentes companhias. Normalmente a viagem passa por Atenas, partindo depois para as principais ilhas como Santorini, Mikonos e Rodes, acabando na Turquia onde se apanha o voo de regresso para casa.

As visitas às ilhas gregas, são fiéis ao nosso imaginário com as casas brancas encimadas de telhados azuis com flores a trepar pelas paredes, a água quente e cristalina e as estradas estreitas. A tudo isto acrescenta-se o jeito desajeitado de Atenas, que outrora foi das cidades mais poderosas do mundo.

Cruzeiro pelas Caraíbas. O ritmo latino ao sabor do Atlântico

Com a ideia de relaxamento proposta por um cruzeiro nos parece muito indicada a uma lua de mel, neste artigo sugerimos dois. Desta vez é indicado para todos aqueles que querem sentir o ritmo latino e as noites tropicais.Passar o Atlântico a tocar nas águas quentes das Caraíbas, acordar com o nascer do sol alaranjado sobre o mar esverdeado e com uma brisa de ar quente a bater no rosto.

O cruzeiro nas Caraíbas tem diferentes escalas em diferentes cidades, mediante a companhia que selecionar. A única coisa em comum em todas elas é que terá que se deslocar até Miami, de onde partem os navios.

Quando fizer a marcação do cruzeiro tenha atenção às componentes do próprio navio e não deixe de fazer nada a que tem direito, existem vários espectáculos, bares e discotecas dentro do cruzeiro.

Tailândia. A calma e a confusão

Deixamos o mar e agora a dica é para os aventureiros que procuram natureza, praia, cultura, templos budistas, as melhores massagens, comida com uma mistura de aromas e sabores. Cumpre estes requisitos? Então é na Tailândia que vai encontrar tudo isto e muito mais.

Na Tailândia terá contacto com as tradições e costumes tão diferentes dos europeus que vai sentir uma energia única e contagiante, muita dela transmitida pela hospitalidade da população. Não deixe de visitar as ilhas de Phuket, as ilhas Phi Phi, a famosa baía Phang Nga e Banguecoque, a capital cosmopolita, moderna e muito vibrante.

Se tiver oportunidade de ir em Novembro, não perca a oportunidade de assistir ao festival de luzes YI Peng, um evento em homenagem a Buda que é um momento para reflexão e para se livrar da negatividade do dia-a-dia. Nesta época a população liberta milhares de lanternas em direção ao céu, o momento é dos mais bonitos e únicos que poderá assistir.

Artigos Sugeridos