Não precisa de medicamentos. Este é o remédio para o enjoo durante as viagens

Óculos prometem substituir os medicamentos para o enjoo durante as viagens

PUB

A marca de automóveis francesa Citroen lançou os Seetroen, os primeiros óculos que eliminam o enjoo em viagens.

A diferença entre estes óculos e os comuns? Recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, “enganando” a perceção sensorial que causa a indisposição.

O novo dispositivo não permite evitar os adornamentos das viaturas ou as oscilações na estrada, mas soluciona as mais típicas situações de enjoo a bordo. Denominada cinetose, esta doença afeta, de forma crónica, mais de 30 milhões de europeus. Uma em cada três pessoas já desenvolveu os sintomas pelo menos uma vez na vida.

A utilização do equipamento é deveras simples. De acordo com a marca, basta colocar os óculos quando sentir os primeiros sintomas. Dez a 12 minutos depois, a mente volta a sincronizar-se com o movimento que o ouvido interno transmite e, assim que os olhos se fixem num objeto imóvel, como o telemóvel ou livro, pode retirá-los.

Estes novos óculos podem ser utilizados por adultos e crianças a partir dos dez anos (a idade em que o ouvido interno alcança o seu nível máximo de crescimento). Os óculos não possuem lentes e podem, por isso, ser partilhados por todos os membros da família e companheiros de viagem. Podem ainda ser colocados por cima de óculos normais.

A solução que acaba com os enjoos tem um preço de €99 e está disponível na loja online da marca gaulesa.