Esta mochila de viagem flutuante é o sonho de qualquer mochileiro

Está à procura de uma mochila de viagem ideal para a próxima aventura? Descobrimos uma que pode ser prática e muito confortável

PUB

Selecionar o saco que, aquando de uma qualquer deslocação, se transporta no dorso tem o seu quê de importante. A pensar nisso, a empresa Lightning Packs criou a primeira mochila de viagem flutuante do mundo, que vai minorar o stress da porção de peso nas costas, pescoço, pernas e pés.

A Lightning Packs delineia e fabrica mochilas ergonómicas e geradoras de eletricidade (o mesmo é dizer que o movimento se converte em eletricidade) para o exército dos EUA, combatentes, socorristas, viajantes, caminhantes e estudantes.

A HoverGlide – o mais recente modelo da Lightning Packs – reduz as forças de impacto no seu utilizador até 86%. Trata-se de uma mochila que trabalha com um sistema de slide patenteado, cujos detalhes os criadores preferem não divulgar, mas que inclui cabos elásticos a fim de contrabalançar os movimentos do utilizador.

“Os cabos suspendem a carga na mochila para que ela permaneça à mesma altura do solo enquanto o utilizador está em corrida ou a caminhar, além de haver uma diminuição do risco de problemas musculares e articulares”, dá conta a Reuters. A tecnologia possibilitará, igualmente, que alguém carregue até seis quilos extra de peso sem que tenha de empregar mais energia por isso.

O produto foi projetado com os militares ou trabalhadores de emergência em mente, porém, pode ser extremamente útil para viajantes e caminhantes.