Estas roupas quase não precisam de ser lavadas. São ideais para as viagens

Viajar com cada vez menos bagagem é cada vez mais uma opção e roupa que quase não precisa de ser lavada pode ser uma boa forma de poupar espaço.

meias lã merino
PUB

Viajar com cada vez menos bagagens é cada vez mais uma obrigação do que uma opção. As companhias aéreas de baixo custo têm sido responsáveis por viajarmos cada vez mais barato, mas também cada vez mais leves.

Uma das opções para contornar as políticas rigorosas de bagagem pode passar por cozer bolsos grandes num casaco, dentro dos quais pode colocar toda a sua roupa, como fez recentemente um viajante britânico. Mas se não quer dispensar as malas, embora elas sejam cada vez mais pequenas, uma roupa que quase não precisa de ser lavada, pode ser uma excelente opção.

Roupa Interior

Não lavar a roupa interior durante vários dias pode parecer uma ideia suficientemente repugnante para que pare imediatamente de ler este artigo, mas uma empresa dinamarquesa garante que é possível.

A Organic Basics tem roupa interior para homens e mulheres que, garantem, é capaz de matar bactérias e eliminar odores para que possa ser usada durante semanas, deixando uma sensação de frescor e limpeza.

A coleção Silver Tech 2.0 é feita com nylon reciclado, um tecido absorvente da humidade tratado com Polygiene, um tratamento de prata usado para controlo de odores. Mais uma vantagem desta gama? É feita com materiais reciclados.

T-shirt

Fazer rolos com as t-shirts numa mala de viagem é uma daquelas dicas preciosas para conseguir rentabilizar o espaço. Mas e se não precisar de rentabilizar espaço porque só leva um t-shirt?

PUB

Threadsmiths desenvolveu uma gama de t-shirts e camisas que não se sujam mesmo que derrame líquidos sobre ela. Chamam-nas “hidrofóbicas” porque usam nanotecnologia para repelir líquidos do algodão e torná-lo resistente a manchas.

Meias

Unbound Vestuário é uma empresa canadiana que garante que as meias que vende podem ser usadas durante várias semanas sem serem lavadas. 

Feitas de lã merino, ao contrário do que acontece com o algodão, são capazes de libertar a transpiração, sendo antibacterianas e resistentes ao mau cheiro.