Estes são os países com a internet mais rápida do mundo

Foi revelado o ranking World Broadband Speed ​​League que dá a conhecer os países com a internet mais rápida do mundo… talvez fique surpreendido…

PUB

Se sentir que está a demorar uma eternidade a postar as suas experiências de viagem no Instagram tal poderá não ser culpa do wifi do seu hotel, mas sim devido à infraestrutura cibernética do país em que se encontra. Surpreendentemente alguns dos locais mais remotos têm algumas das conexões de internet mais rápidas do mundo.

De acordo com o ranking World Broadband Speed ​​League, dos analistas Cable do Reino Unido, a ilha africana de Madagáscar possui uma das mais apetecíveis velocidades de internet do mundo. Com 24,9 megabits por segundo, a internet de Madagáscar é mais do que duas vezes mais veloz que a média global. Com a 22ª internet mais rápida do mundo, a velocidade de Madagáscar é superior, por exemplo, à de em nações como França, Reino Unido ou Canadá.

Contudo, mesmo com velocidades incríveis, poderá ser difícil conseguir conexão em Madagáscar. Estima-se que apenas 2% da população tem acesso à internet neste país insular.

Em termos de hiperconetividade a melhor opção é Singapura, uma vez que esta nação do sudeste asiático possui a conexão de internet mais rápida do mundo e 82% dos residentes tem acesso a ela.

Os países escandinavos completam o lote de nações com internet verdadeiramente supersónica. Suécia, Dinamarca e Noruega (por esta ordem) possuem ligações de fibra pura, concedendo a residentes e visitantes algumas das conexões mais rápidas da Terra.

Os EUA figuram no 20.º posto no que respeita à velocidade de internet, havendo outros 19 países neste planeta (incluindo Espanha, Bélgica e Japão) onde qualquer viajante ficará positivamente surpreendido com a celeridade que terá à disposição no que concerne a transferir seja o que for para os aparelhos eletrónicos que levou consigo em viagem.