Google revela truques para conseguir viagens verdadeiramente baratas

Com base na experiência de utilização do Google Flights, a Google acaba de revelar truques para os passageiros conseguirem viagens mais baratas.

dois passaportes portugueses erguido sobre uma mala de viagem com roupa. Foto de Cláudia Paiva
PUB

Chegámos a março e estamos com a ideia de que a passagem de ano foi ontem, mas na verdade começa a ser tempo de pensar nas próximas férias de verão.. E se as agências de viagens muitas vezes têm propostas de nos fazer perder a cabeça, na realidade é na internet que a maioria dos viajantes reserva os seus voos e hotéis. E quem é que conhece a internet melhor do que ninguém? O Google, claro.

Na tentativa de dar uma ajuda a todos aqueles que programam as suas viagens na internet, o gigante americano decidiu dar umas dicas para que os viajantes possam economizar alguns euros na compra da próxima viagem.

Os preços das viagens caem uns dias antes da partida

De acordo com o Google a reserva de um voo, principalmente se fôr para um fim de semana prolongado em que a procura dispara, deve ser comprado precisamente 21 dias antes da partida, altura em que, de acordo com o histórico, as viagens atingem o seu preço mais baixo.

Se não conseguir reservar com uma antecedência tão grande, nove dias antes da partida do voo também é possível que consiga pechinchas que podem chegar a 57% de redução face ao preço mais elevado do voo.

PUB
Google Flights exibido em ecrã de computador
Através do Google Flights é possível pesquisar preços de voos e reservar diretamente no site da companhia aérea. Foto de Cláudia Paiva

As segundas são os melhores dias para voar

Voar numa segunda- feira, diz o Google, pode ser mais barato 31% do que voar no domingo, por isso aqui o conselho é simples. Adie o seu voo de regresso em um dia. Fica com umas férias um pouco maiores e ainda poupa uns euros.

Evite as grandes cidades

Se está à procura de um destino e ainda está indeciso, evite as grandes metrópoles. Em primeiro lugar vai ficar surpreendido pela positiva e ao viajar para aeroportos menores os voos podem ficar mais baratos. No que diz respeito aos hotéis, a poupança por noite pode fixar-se em 30% face às unidades de maior dimensão.

Entre nas tendências

Para que se preocupe apenas em desfrutar da sua viagem e relaxar, a Google apresentou ainda uma nova ferramenta que lhe dá informações completas para várias épocas do ano. Desta forma consegue ver em conjunto preços de voos e hotéis, reservando-os de forma fácil e intuitiva. Depois disto é só fazer as malas e embarcar.