Só com esta app fica a saber se cumpre as medidas de bagagem de mão

Uma nova aplicação para smartphone da Easyjet ajuda a verificar se uma mala cumpre as dimensões obrigatórias através de realidade aumentada

mala de cabine de viagem lilás num aeroporto. Foto de Pixabay
PUB

Viajar numa companhia aérea pode ser um verdadeiro suplício, principalmente quando é necessário perceber quais são as regras aplicadas ao transporte de bagagem. Há bolsas, mochilas, malas de cabine, malas de porão e um sem fim de outras designações e cada uma delas acompanhada pelas suas dimensões muito específicas e pesos que têm que ser muito bem calculados.

Mesmo lendo todas as linhas pequenas dos sites das companhias aéreas, investigando em blogues ou perguntando a viajantes experientes o momento de chegada ao portão de embarque pode ser verdadeiramente aterrorizante naquelas companhias aéreas que até cestos têm para confirmar se a mala que transportamos cumpre as regras. E se não couber naquele cesto metálico super apertado? Geralmente é preciso pagar e o valor pode superar o preço original da própria passagem.

Para ajudar a facilitar todo este processo a companhia low cost Easyjet acaba de incluir na sua aplicação para iPhone um recurso que promete eliminar as réguas e fitas métricas da vida dos passageiros frequentes. Através de realidade aumentada só é preciso apontar a câmara do smartphone para a mala e o sistema informa o passageiro sobre se as dimensões estão dentro das autorizadas.

Capturas de ecrã em iphone da nova funcionalidade da app da Easyjet que permite medir a bagagem de cabine através de realidade aumentada_Easy-Resize.com

A tecnologia envolvida na aplicação chama-se ARKit2 e é desenvolvida pela Apple, pelo que o recurso apenas está disponível em telemoveis iPhone 6S e seguintes.

“Estamos empenhados no setor da inovação para oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para diminuir o stress no aeroporto. Com esta tecnologia conseguimos que a preparação das viagens se torne mais fácil e divertida”, refere Daniel Young, diretor de experiência digital da Easyjet.

PUB


Aplicação disponível para IOS

Também o site de reserva de viagens Kayak já oferece um recurso semelhante na sua aplicação que também permite fazer medissões de bagagens sem recurso a fitas métricas.