Spectre. Nova aplicação remove pessoas indesejadas das fotos

A Spectre é uma nova aplicação que permite remover pessoas e objetos indesejados das imagens e permite a captação de fotos de longa exposição sem tripé.

Telemovel na mão de utilizador da aplicação Specter. Foto de Divulgação
PUB

Até aqui tirar fotografias a monumentos sem centenas de pessoas nas suas imediações era uma tarefa que apenas conseguiam levar bem sucedida aqueles que acordassem mais cedo para encontrar os monumentos vazios antes da abertura, ou quem dominasse técnicas de edição de imagem complexas.

A partir de agora há uma nova aplicação que para além de eliminar pessoas e objetos indesejados das fotos dos turistas, também permite fazer instantâneas de longa exposição sem necessidade de utilização de tripé.

Exemplo de foto de longa exposição tirada com a aplicação Specter. Foto de Divulgação
Exemplo de foto de longa exposição divulgada pelos criadores da Spectre

A Spectre, assim se chama a nova aplicação lançada recentemente, recorre a inteligência artificial para ajudar o fotógrafo a identificar as ondas do mar numa fotografia de praia ou a criar um arrasto de luzes numa fotografia noturna de cidade. Tudo isto com recurso a uma exposição que pode ir até nove segundo, sem ser necessário utilizar um tripé e, no final de tudo, sem que a imagem fique tremida.

Apenas disponível para iPhone e com um custo de €1,99, a Spectre chegou rapidamente ao top de downloads da App Store da Apple e já conseguiu centenas de classificações de cinco estrelas.

A nova aplicação de fotografia foi desenvolvida pela Halide, uma outra aplicação disponível para download.

PUB


Aplicação apenas disponível para IOS