Quando é possível tento sempre visitar um local mais distante do centro turístico de cada cidade. Desta vez, em Londres, decidi ir até Windsor, uma pequena cidade do condado Berkshire que fica a cerca de 1h15 do centro de Londres. De comboio, fica a 12£ ida e volta e a estação de comboios em Windsor fica a 5 minutos do centro histórico.
Windsor chamou-me atenção pelos espaços verdejantes e o seu bonito castelo. Nas minhas viagens procuro muito os espaços verdes e Windsor não desiludiu. Uma pequena cidade bastante acolhedora e com características muito próprias relativamente aos edifícios, como poderão ver nas fotografias. Para visitar o castelo a entrada custa 20£, optei por não entrar e explorar mais o centro e ir à procura daquilo que me fascinou quando vi na internet: a Long Walk. Uma vez que não visitei o interior do castelo, para a Long Walk tem de se caminhar uns 5/10 minutos. A Long Walk também faz parte do castelo mas felizmente não todo. A Long Walk são cerca de 20 km e não fiz tudo não. Mas para quem gosta de parques é sem dúvida de tirar o fôlego e transmite uma serenidade brutal. Num dos lados há habitação com vista para a Long Walk. Não me importava de viver lá.
Depois fui até à beira rio, River Thames, onde seria possível, por exemplo, fazer um passeio de barco e de seguida no Alexandra Gardens para descansar um pouco.
Aconselho a visitar Windsor num dia.
Windsor Castle
Long Walk
River Thames
Alexandra Gardens
Centro de Windsor
[wp-svg-icons icon=”bubbles-4″ wrap=”i”] Inglês
[wp-svg-icons icon=”users” wrap=”i”] 26.885 hab. (2011)
[wp-svg-icons icon=”coin” wrap=”i”] Libra Esterlina (GBP)
[wp-svg-icons icon=”clock” wrap=”i”] GMT+0
[wp-svg-icons icon=”power-cord” wrap=”i”] Americana, 3 pinos
[wp-svg-icons icon=”phone” wrap=”i”] +44
[wp-svg-icons icon=”aid” wrap=”i”] 112 ou 999
[wp-svg-icons icon=”sun-3″ wrap=”i”] Nos meses de inverno a cidade é pode ser bastante fria, sendo os meses de janeiro e fevereiro os mais frios. Nesta época a ocorrência de neve também é frequente. Embora seja mais frequente nos meses de inverno, a chuva é uma constante em todo o ano e é raro conseguir ver o sol. Os meses de junho a agosto são os mais quentes, ainda que as temperaturas raramente ultrapassem os 30ºC. Esta será a melhor época para visitar a cidade.