“O Caminho do Mistério” chega à “Pérola do Egeu” em mais um livro para jovens que os vai fazer ficar apaixonados pelas viagens

“O Caminho do Mistério”, de Rui Passos, chega a um novo destino, para mais uma aventura que vai pôr os mais jovens apaixonados pelo mundo das viagens.

Livro O Caminho do Mistério A Pérola do Egeu de Rui Passos fotografado na cerimónia de apresentação da obra
PUB

logo livro postalLucas e Mariana são primos e estão em busca pelo tesouro deixado pelo seu bisavô Leopoldo. Este é o ponto de partida para que estas duas crianças entrem no Caminho do Mistério, que os vai levar a grandes aventuras e “ações surpreendentes”.

Tudo começou na ilha mágica de São Miguel, nos Açores. O primeiro volume do livro retrata uma das viagens que mais marcou o autor e que têm sido sempre o pano de fundo para contar as aventuras destes primos destemidos. A viagem continuou “No Topo da Europa”, as terras suíças ajudaram a desenrolar a história que agora chega à “Pérola do Egeu”, a surpreendente ilha de Santorini, na Grécia.

Ao W360.PT, Rui Passos, o autor da obra levanta a ponta do véu: “Nesta nova aventura, os leitores poderão encontrar um enredo e ações surpreendentes, tudo no mais idílico dos cenários: Santorini, Grécia”. A história é escrita a pensar nos mais novos “flui e é quase impossível parar depois de começar a ler”, diz-nos o autor, acrescentando ainda que “o livro é atual e enquadrado nos nossos dias”.

Escritor Rui Passos a autografar o livro O Caminho do Mistério - A Pérola do Egeu durante a cerimónia de apresentação da obra
“A Pérola do Egeu” é o terceiro livro da coleção “O Caminho do Mistério” de Rui Passos

A paixão pelas viagens é o segredo da escrita de Rui Passos: “as aventuras são sempre baseadas nas viagens que fiz”. Uma paixão que chega aos mais novos muito por causa da formação profissional deste vianense de 32 anos que é Educador de Infância e que não tem dúvidas de que é através da escrita que os mais novos podem ser cativados.

“Através dos livros estimulamos a criatividade, a imaginação e podemos trabalhar qualquer aspeto do currículo do pré-escolar. Há imensos livros fantásticos para esta primeira etapa da vida, pelo que tanto em contexto escolar como familiar se podem proporcionar às crianças momentos prazerosos, ao mesmo tempo lúdicos e educacionais”, esclarece.

PUB

Sobre a continuação destas viagens, Rui Passos ainda só tem uma certeza, garantidamente vão continuar, quanto a destinos: “quem sabe para onde pode seguir esta imensa viagem? Há muitas possibilidades… neste momento ainda estou a pensar qual o melhor destino ou destinos para continuar esta saga”.

O Caminho do Mistério - A Pérola do Egeu
Capa do Livro O Caminho do Mistério, A Pérola do Egeu de Rui Passos Rui Passos
Edição de Autor
2019
200 páginas
€10
Comprar