Warning: Use of undefined constant ‘echo_tptn_post_count’ - assumed '‘echo_tptn_post_count’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/w360pt/public_html/wp-content/themes/milkit/content-single.php on line 13

CR7 Museu. É difícil, mas Ronaldo quis pôr toda a sua grandeza numa única sala

Cristiano Ronaldo trouxe para o CR7 Museu todo o seu palmarés. Será possível pôr a grandeza de um jogador destes dentro de uma sala?

Bola de ouro de 2014 ganha por Cristiano Ronaldo com estátuda de chocolate em fundo no CR7 Museu na Madeira
PUB

Foi na Madeira que nasceu o melhor jogador de futebol do mundo. Cristiano Ronaldo começou a dar os primeiros pontapés na bola no Andorinha e no Nacional, duas equipas da ilha, antes de ser convidado para o Sporting, clube onde recebeu a formação desportiva que o levou a competir e a ganhar nos maiores palcos do mundo.

Os feitos desportivos trouxeram-lhe reconhecimento e prémios, muitos prémios. São centenas de taças, medalhas e até distinções honoríficas atribuídas por autoridades políticas como é o caso do Presidente da República.

O brilho dos troféus alinhados dentro da sala é amplificado pelas luzes que lhes incidem diretamente e o grande destaque vai para as quatro Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro que Cristiano Ronaldo conquistou ao longo da carreira e que são os grandes responsáveis por imortalizar o craque português como um dos melhores jogadores de futebol de todo o sempre.

Ronaldo também quis que os visitantes do museu no Funchal pudessem ter a perceção da grandiosidade da sua carreira através dos troféus coletivos que foi ganhando, nomeadamente a tão cobiçada Liga dos Campeões. Estas taças também estão nas vitrines, mas não são verdadeiras. O futebolista mandou replicá-las, sendo as únicas reproduções, todos os troféus individuais são verdadeiros.

A ideia para a criação deste museu não foi de Cristiano Ronaldo, foi do irmão Hugo Aveiro que quando visitou o craque na casa que tinha em Madrid percebeu que as prateleiras estavam a ficar demasiado cheias e sugeriu que se criasse um local onde todos os pudessem ver. Ronaldo não demorou a responder e prontamente criou as condições para mostrar aos fãs os frutos da sua carreira.

PUB

Aqui estão alguns dos mais valiosos troféus que algum jogador alguma vez pode receber, mas também está o primeiro de todos, a taça de jogador mais jovem que conquistou ao serviço do Andorinha quando tinha apenas oito anos. No momento da entrega Dolores Aveiro estava ao lado do filho, mostrando-se desde logo como uma das grandes impulsionadoras do futebolista.

Ao lado do museu não passam as emoções, um dos ingredientes mais importantes do futebol. Num painel multimédia é possível percorrer alguns dos momentos mais marcantes da Carreira de Ronaldo, passando pela transferência para o Manchester United ou pelas várias conquistas da Liga dos Campeões.

É neste painel interativo que está representado aquele que Ronaldo considera o ponto mais alto da sua carreira: a conquista do título de campeão europeu pela Seleção Nacional. Num jogo em que o craque acabou lesionado 25 minutos depois de a bola ter começado a girar, as imagens mostram Ronaldo a dar indicações para dentro do relvado como se fosse adjunto do treinador Fernando Santos e mostram o momento em que ergueu a Taça conquistada à França.

A visita pelo CR7 Museu continua entre as várias camisolas usadas por Ronaldo em alguns dos momentos mais importantes da carreira, bem como as bolas com que marcou golos fenomenais, só ao alcance de verdadeiros génios.

Sem esquecer as redes sociais é ainda possível tirar fotografias junto a estátuas de Ronaldo. Há de cera, mas também de chocolate e há um painel de realidade virtual onde os visitantes podem trocar umas bolas com o craque e levar uma fotografia impressa para casa.

CR7 Museu
Funchal, Madeira, Portugal
 adultos: €5 | crianças: grátis
segunda a sexta: 10h às 17h

O CR7 Museu encontra-se no centro do Funchal, não sendo necessário recorrer a transportes públicos

Reserve pelo menos uma hora para visitar o Museu.
Artigos Sugeridos