Dubai Miracle Garden. O maior jardim do mundo vive no deserto

As mais de 500 mil flores que cobrem um A380 são o ponto de partida para o maior jardim de flores naturais do mundo: Dubai Miracle Garden

PUB

É difícil começar e acabar um texto sobre uma atração do Dubai sem usar adjetivos como colossal, exuberante, impressionante ou único. Vamos usá-los também para descrevermos o Dubai Miracle Garden.

É colossal porque tem 72.000 metros quadrados de área. São precisas pelo menos duas horas para conseguirmos visitar todos os pontos de interesse deste espaço e conseguirmos enquadrar os melhores planos das fotografias que vão ser publicadas nas redes sociais. Não falámos deste outro adjetivo, mas podemos acrescentar agora: instagrmável.

A exuberância é dada pelos milhões de flores que são usadas para adornar estes jardins que se prolongam por campos de girassóis, rosas, malmequeres ou petúnias. São mais ainda as variedades e, na verdade, e esse pode também ser um bom exercício para quem gosta de plantas: encontrar as mais diversas que conseguir.

É sem dúvida impressionante mais esta construção dos emirados. Este jardim só está aberto nos meses mais frescos do Dubai, entre novembro e abril, porque nos meses mais quentes não é possível manter a vivacidade de todas estas plantes. Apesar disto, não nos podemos esquecer que este jardim gigantesco nasceu onde há poucos anos havia apenas areia, um deserto.

A chuva também é muito rara ou mesmo inexistente, por isso há outro dado que mostra a agilidade das mentes que pensam estas atrações onde elas nunca podiam existir de forma natural. O Dubai Miracle Garden tem um sofisticado sistema de rega que transforma as águas residuais do Dubai e as distribui pelas plantas, gota a gota.

PUB

Dizer que estes espaço é único pode ser apenas um cliché, mas não é possível encontrar no mundo nenhum espaço igual a este pelo menos em tamanho. Apesar de todas as improbabilidades, estamos a falar no maior jardim de flores naturais do mundo.

Como se isto não bastasse, num único parque podemos observar várias obras que receberam distinções do livro de records do Guinness. Para essa lista entra também um Airbus A380 da Emirates. O maior avião de passageiros do mundo está coberto com 500 mil flores e é a maior escultura do género em todo o planeta terra.

Por aqui também vive o maior jardim vertical do mundo e o maior Mickey Mouse de flores do mundo. A escultura é uma parceria do Dubai Miracle Garden com a Disney e trata-se de uma escultura com 18 metros de altura que precisou de mais de 100 mil plantas para ficar acabada. Ao redor do mais famoso personagem infantil estão ainda a Margarida, o Pluto e o Pateta.

Também os Smurfs têm um espaço dedicado, naquele que é um piscar de olho direto aos mais pequenos, aqueles que garantidamente vão adorar este jardim. Na aldeia do bonecos azuis estão todas as personagens, cada uma com a sua própria casa feita de flores.

As duas horas de reserva no roteiro são para quem quer apenas visitar o espaço, mas este também é um bom lugar para fazer uma refeição. Aqui há vários espaços de alimentação que se ajustam a todas as famílias.

Dubai Miracle Garden
Dubai, Al Barsha South 3
adultos: 55AED | crianças: 40AED | menores de 3 anos: grátis 
novembro a abril – todos os dias: 9h às 21h

Combinar o metro com o autocarro é a melhor forma de chegar ao Dubai Miracle Garden. Chegado à estação de metro Mall of the Emirates, apanhe o autocarro 105 que tem paragem na entrada principal do jardim.

Pode passar várias horas dentro do Dubai Miracle Garden. Este é, inclusivamente um bom lugar para almoçar ou jantar em família. Para a visita guarde pelo menos duas horas.
Artigos Sugeridos