Sabia que em 2006 Plutão perdeu o estatuto de planeta? Ou que 2005 foi o ano em que o Protocolo de Quioto entrou em vigor? Sabia que em 1989 foi derrubado o muro de Berlim? O buraco na camada do ozono foi descoberto em 1985, ainda se lembrava?
Estas e outras efemérides são o complemento à ideia principal d´O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, onde se vendem latas de sardinha numeradas desde o ano de 1916.
Fazendo as contas, há 101 latas diferentes, mas o conteúdo é sempre o mesmo: 160 gramas de sardinha em azeite, uma especialidade portuguesa produzida pela Comur, a fábrica de conservas da Murtosa.
Para além do conteúdo, há outra coisa que é igual em todas as latas, o preço. São €5 para poder levar para casa uma lembrança de Portugal com o ano do seu nascimento, ou um ano que considere particularmente interessante.
O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa é um autêntico isco para turistas. Quem passa no Rossio não lhe fica indiferente pelas cores e pela decoração. O circo chegou à cidade para ficar, mas não tem palhaços nem malabaristas. Tem antes uma roda gigante, com sardinhas. E um carrossel, com sardinhas.
[wp-svg-icons icon=”calendar-2″ wrap=”i”] todos os dias – 10:00 às 22:00
[wp-svg-icons icon=”link” wrap=”i”] aceda ao site