Quarto Crescente. O novo diário de bordo do W360.PT vai esticar os limites da Europa

Afonso Borga vai partir à descoberta das pontes e fossos entre a velha e a nova Europa no novo diário de bordo do W360.PT, o Quarto Crescente.

PUB

Até onde se estende a Europa? Que desafios tem o velho continente? Quais as diferenças entre a nova Europa de leste e a nossa conhecida Europa Ocidental? Estes são três pontos de partida, vagos, para o novo diário de bordo do W360.PT que começa a ser escrito em breve por Afonso Borga, um “entusiastas das letras e da comunicação” que “acredita que viajar é mais que fazer um “check” no mapa, é imergir nas culturas e modos de vida mas, acima de tudo, inspirarmos-nos uns com os outros”.

O Quarto Crescente quer “explorar essencialmente dois países que se encontram no limiar da Europa, um deles ainda está nos limites da União Europa (Chipre) e o outro já não (Israel) e tentar perceber um pouco estas duas especificidades, comparando depois com as visões de grandes capitais europeias como são Paris e Milão”, explica o autor ao W360.PT. “Paralelamente, em Israel tenho interesse pelo crescente desenvolvimento de Tel Aviv enquanto hub tecnológico e berço de muitas startups e pela simbologia e misticismo que nos traz Jerusalém e, no Chipre, mais especificamente em Nicósia, tenho curiosidade em perceber como tem sido vivida a tensão da separação do Chipre e da Cidade em dois, dada a divisão entre República do Chipre e a República Turca do Chipre do Norte”.

A viagem que começa em breve vai ter a sua janela para o nundo aqui, no W360.PT. A rota começa em Paris e termina em Milão, pelo meio haverá passagens por Tel Aviv, Jerusalém, Larnaca e Nicósia.

Afonso Borga é o autor do “Quarto Crescente”