As maravilhas da Irlanda para lá de Dublin

Pensar em Dublin quando se fala na Irlanda é um erro. O país tem muito mais lugares incríveis que pode conhecer.

PUB

texto e fotos Catherine Carvalho
geral@w360.pt
  

Dublin, Irlanda

Quando pensamos ir à Irlanda, pensamos apenas em Dublin, podendo fazer um roteiro de três dias como sugere o W360.PT.

Foi já em Dublin que me falaram dos passeios turísticos que as várias empresas fazem pela Irlanda e nos permitem sair do centro, conhecendo aquilo que realmente pensamos deste país, as paisagens verdejantes e arrebatadoras.

Nos vários postos turísticos que há pelo centro de Dublin temos diversas empresas para diversas carteiras. Vão com a carteira o mais recheada possível para fazerem vários passeios, valem a pena.

Eu optei pela Paddywagon que penso ser a mais económica e o passeio escolhido foi o mais barato que eles tinham para Wicklow e Kilkenny, por 25€ das 9h até às 18h. São viagens pequenas e com uma vista deslumbrante, não adormeçam, vale mesmo a pena.

Começámos a manhã por Wicklow, para mim um dos meus sítios favoritos. O motorista fez-nos uma surpresa e levou-nos a um ponto ainda mais alto. Foram uns minutos indiscritíveis.

Seguimos viagem até Glendalough, ainda em Wicklow, e permitiu-nos estar 1h30 a explorar a zona e também foi dos que mais adorei. Tudo verde à nossa volta, tudo tão calmo.

Seguimos viagem para a vila de Kilkenny. No caminho passámos pela ponte onde foi filmado o filme P.S I love you e passámos também pela verdadeira vila de Hollywood, segundo o divertidíssimo motorista que era também guia turístico.

Em Kilkenny onde estivemos mais de 2h para poder visitar a vila e almoçar, poderias visitar o castelo e andar no comboio turístico que permitiria visitar os pontos principais da vila. 

De Kilkenny regressámos a Dublin.

Há diversos passeios turísticos na Irlanda que tenho a certeza que valem mesmo a pena.

Dublin
Irlanda (capital)
Irlandês e Inglês
527.612 hab.
Euro (EUR)
GMT+1
 Americanas, 3 pinos
+353
112
No inverno as temperaturas variam entre 8ºc e -18ºc, havendo esporadicamente temperaturas negativas. A neve é rara.
No verão as temperaturas variam entre os 12ºc e os 25ºc. Dublin não é especialmente quente
Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção à autora: geral@w360.pt