O que visitar em Barcelona. 11 lugares obrigatórios

Tem as malas feitas e ainda não sabe o que visitar em Barcelona? Pegue no bloco de notas e aponte estes 11 lugares obrigatórios

PUB

Há pouco a dizer sobre Barcelona que ainda não saiba. A cidade de Gaudi é uma das mais conhecidas do mundo e, por isso, uma das mais visitadas. É uma metrópole cheia de vida e muito descontraída.

Nas suas ruas vai encontrar todas as nacionalidades e identidades possíveis e imaginárias. Se o mundo fosse reduzido à escala de uma cidade, essa cidade era Barcelona.

A história e a modernidade confundem-se na própria história. Parece confuso, mas Gaudi foi mesmo um vanguardista e ainda hoje fica a pergunta: como é que é possível ser-se assim tão à frente do seu tempo? Tão à frente que parece que ainda hoje o seu tempo não chegou…

Fique com alguns dos sítios que não podem mesmo faltar na sua visita à capital da Catalunha.

Park Guell é um fracasso, mas felizmente foi projetado por Gaudi… e se na altura não serviu para um condomínio privado, como era vontade do seu financiador, hoje serve perfeitamente como atrativo turístico.

PUB

Casa Milá parece um monte de areia esculpida, mas não é. É mais um devaneio de Gaudi, para mais um dos poucos que tinha dinheiro para lhe pedir um projeto arquitetónico.

CC-Sergey Aleshin

Casa Batlló é mais uma daquelas obras impossível de confundir. Muitas cores, feitios e formas. Gaudi está por detrás disto.

Sagrada Família foi um projeto tão ambicioso que ainda não chegou ao fim, mas mesmo em obras quase que não é preciso dizer que não pode sair de Barcelona sem a visitar.

Foi aqui que começou Barcelona e por isso o Bairro Gótico é a zona mais antiga da cidade. Passe por lá, faça umas compras e peça um desejo quando passar sob a ponte gótica.

Quando estiver à procura de um sítio para relaxar na sua visita a Barcelona, penso no Parque da Cidadela.

O Arco do Triunfo é mais um dos imperdíveis em Barcelona. A partir do solo olhe para o mais alto ponto dos seus 30 metros, deixe cair o olhar e procure as diferentes influências que o caracterizam.

8 A Barcelona modernista também tem uma história mais antiga, muito mais antiga. Por isso não deixe de visitar o Museu de história de Barcelona conheça as origens de uma cidade com uma identidade tão própria.

Mais uma faceta desta cidade vibrante: o futebol. Espreite o Camp Nou, um templo desportivo, a casa de um dos maiores clubes do mundo

10 A Torre Agbar será um dos poucos edifícios icónicos da cidade que não foi projetado por Gaudi (talvez estejamos a exagera…), mas adivinhe em homenagem a quem é que ele foi construído?

11 O Mercado Els Encants é um dos mais fascinantes de Barcelona. Aqui há de tudo. Roupa, brinquedos, artesanato, livros e até eletrodomésticos. É um bom sítio para perder a cabeça e para apreciar mais um edifício de arquitetura peculiar.

Barcelona
 Espanha
Espanhol e Catalão
 1.608.746 hab. (2016)
Euro (EUR)
 GMT +1
 Europeias, 2 pinos
+34
 112
O clima em Barcelona é amenos na generalidade do ano, ainda assim mais quente nos meses de verão, mas não muito uma vez que o mar mediterrâneo acaba por temperar o clima. A chuva não é comum,ocorrendo essencialmente nos meses de outubro, novembro e dezembro.